segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DIA V PARA O LC IBITURUNA

.


Uma ação com voluntários para dar início
ao projeto “ARVORE DO LEÃO”.


Manhã de domingo, dia 29 de agosto, na área de preservação ambiental próxima a Açucareira, integrantes do LC Ibituruna se somaram aos membros da Associação Naturalista para recolher uma grande quantidade lixo espalhada dentro da mata.
Foi uma manhã muito agradável com uma pequena palestra e planejamento para as futuras ações, ente elas, o plantio da ´”ARVORE DO LEÃO” que acontecerá nos próximos dias.

Vejam as fotos de mais uma parceria vitoriosa do LC IBITURUNA.

Clever Machado disse:

Agradeço a todos do Lions Clube Ibituruna por executar o PROJETO ÁRVORE DO LEÃO de minha autoria.
Se todos os leões plantasse uma árvore só e cuidasse dela até o crescimento, com certeza o meio ambiente estava com um ar muito mais puro do que encontramos hoje.
Mas lembre-se: Não basta plantar a árvore, mas cuidar dela sempre.
Grande abraços a todos.
Estou com saudades de vocês viu.

CL Cléver Machado

Lions Clube João Monlevade Sobral – Distrito LC 12
Assessor de Comunicação e Divulgação e Assessor de Esportes do Distrito LC 12
Assessor/editor e webdesigner blog Aplions e blog Lions Clube J. Monlevade Sobral
http://lionsclubejmonlevadesobral.blogspot.com/
http://apaixonadoporlions.blogspot.com/
msn: clevermachado@hotmail.com.

<><><>
.

Lions Clubs International tem o maior aumento no quadro de associados em quase duas décadas

.

Mesmo que algumas organizações de voluntários continuem apresentando um declínio no número de associados, Lions Clubs International teve o maior aumento desde 1992. Este marca o terceiro ano consecutivo de aumento de associados na maior organização de prestação de serviços do mundo.

“O número de sócios no mundo inteiro aumento em cerca de 20.000 em 2009-2010,” disse Sid L. Scruggs III, presidente de Lions Clubs International. “Este aumento acontece logo após um incremento de quase 30.000 associados nos dois anos anteriores. Estamos muito satisfeitos com o aumento, já que novos associados se traduz em mais prestação de serviços que os Lions clubes poderão proporcionar às suas comunidades e a todas as pessoas carentes do mundo.”

O aumento no quadro associativo é o resultado direto das novas maneiras que o Lions está empregando para ficar ainda mais conectado com as pessoas e comunidades. “Os Lions clubes fizeram um esforço especial para recrutarem mulheres e famílias”, declarou Scruggs, “e os resultados foram extremamente positivos. Estamos também mostrando como os Lions clubes estão fazendo a diferença, como trabalhamos em comunidades locais, nacional e internacionalmente em benefício dos menos privilegiados”.

Anos atrás, os Lions clubes começaram a recrutar sócios mais jovens e a organizar clubes voltados à família, que incentivam os pais, filhos e outros familiares a servirem juntos como voluntários. Estes clubes foram desenvolvidos para se encaixar no horário de famílias muito ocupadas, e o sucesso tem sido estrondoso. Os Leões também organizaram muitos clubes de interesses especiais, como os clubes cibernéticos, que se encontram online e se reúnem somente para fazer projetos de serviços, e clubes que servem os interesses e necessidades de grupos dentro das comunidades.

Os Leões desenvolveram programas regionais na China, África e Leste Europeu, que estão tendo êxito em recrutar sócios mais jovens. O número de associados na China quase que dobrou no ano passado. Os Lions clubes foram os primeiros a ter permissão de operar como uma organização de prestação de serviços pelo governo da República Popular da China. O quadro associativo também está aumento rapidamente em países como a Índia, onde 70 por cento da população tem menos que 40 anos de idade. “O Lions acabou de organizar o primeiro clube no Butão, e o quadro social está aumentando substancialmente em toda a Ásia”, explica Scruggs.

Lions Clubs International têm mais que 1,35 milhão de sócios em 206 países e áreas geográficas. Além de seus esforços no combate à cegueira, a organização tem também um forte compromisso com a prestação de serviços comunitários e com a ajuda aos jovens do mundo inteiro. Para mais informações sobre Lions Clubes International, visite o site www.lionsclubs.org.


2 comentários:

CL João Batista de Andrade disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cléver Machado disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.