sábado, 18 de outubro de 2008

Zé do Pedal

Leiam esta mensagem que foi enviada pelo nosso estimado Companheiro Brito Rocha, de Portugal:

Zé do Pedal e o Presidente

O ambientalista e fotógrafo brasileiro, José Geraldo de Souza Castro, Zé do Pedal, 51, membro do Lions Clube de Viçosa (DLC12) visitou este fim de semana a cidade marroquina de Casablanca onde encontrou o presidente internacional do Lions Clube Internacional Al Brandel e sua esposa Maureen Murphy, que estao fazendo a visita oficial aos diversos Distritos do Lions na Africa.

Durante o encontro Zé do Pedal entregou ao presidente uma copia do seu projeto "Mundos Extremos" e falou da importancia, principalmente para os paises menos desenvolvidos, do programa SightFirst (Visão Primeiro) do Lions Clubes Internacional. "O Programa SightFirst é uma grande luz no fim do tunel. É a esperança palpavel de milhoes de pessoas, a maior parte delas crianças, que sonham um dia poder voltar a ver. E o Programa SightFirst esta conseguindo realisar estes sonhos". Frisou Zé.

Apos o encontro Zé do Pedal participou, convidado pelo Governador do Distrito 416, Abdelkader Masnauni, e pela ex governadora Aicha Detsulli, do seminario e lançamento do plano de açao do Distrito marroquino "Por um Leonismo Responsavel" realizada na Faculdade de Medicina de Casablanca. Durante o seminario foi exposto a dificuldade de se criar no pais um banco de cornéas devido, principalmente, à cultura.

Em sua intervençao, Maureen Murphy falou da experiencia que o casal governador teve em sua visita ao Kenia, quando visitaram o Hospital Oftamologico (construido e equipado com verbas do Programa SightFirst) e perguntaram a uma paciente recem operada de cornéas, mae de 2 filhos, o que ela sentia ao poder voltar a ver. E ela respondeu : Conhecer meus filhos e poder ver os seus sorrisos.

Por sua vez, Al Brandel falou do grande compromisso social que o Lions tem. Divulgou numeros dos investimentos do Programa SightFirst na regiao e dos esforços que o clube de serviço vem desenvolvendo no combate à Oncocercose (cegueira dos rios) na Africa, onde se espera que seja erradicada dentro dos proximos anos.

Amanha, Ze do Pedal retoma sua viagem. Cuja etapa sera o grande Deserto do Sahara.

Um comentário:

Anônimo disse...

its good to know about it? where did you get that information?