quarta-feira, 5 de maio de 2010

CHEGA A ÁFRICA DO SUL O PRIMEIRO TORCEDOR BRASILEIRO.

.
Copa do Mundo 2010
.
Contato Zé do Pedal n a Africa do Sul +27-716381332
ou pelo email clzedopedal@gmail.com

A Seleção Brasileira de Futebol está pronta para embarcar para Joanesburgo no dia 26 de maio para participar, na África do Sul, da primeira Copa do Mundo de Futebol a ser realizada no Continente Africano.
Enquanto isso, já na patria de Mandela, um brasileiro solitário segue em direção à mesma cidade. É o ambientalista e fotógrafo, José Geraldo de Souza Castro, o Zé do Pedal, 52, membro do Lions Clube de Viçosa, DLC12, que, no dia 10 de maio de 2008, em um minúsculo kart para criança, movido a pedal, construido e adaptado especialmente para a viagem pela empresa holandesa BERG Toys, começou a afastar-se lentamente da estrutura gigante da Torre Eiffel, em Paris, França, como meta final a Copa do Mundo de 2010.
Depois de haver percorrido, em 2 anos, mais de 16.000km atravessando França, Portugal, Espanha, Marrocos, Sahara Ocidental, Mauritânia, Senegal, Mali, Burkina Faso, Costa do Marfim, Gana, Togo, Benim, Nigeria, Camarões, Gabão, Republica do Congo, Republica Democratica do Congo, Angola e Namibia, Zé do Pedal chegou a Upington na tarde de ontem e deve permanecer 2 dias conhecendo a região e participando de atividades junto ao Lions Clube local, antes de seguir, pela Estrada número 2, rumo a Joanesburgo.
Zé do Pedal foi recebido na cidade pelo presidente do Gordonia Lions Clube, Neville Bosman, e pelos membros do clube Kobus, Louise, Ansu e Piet Oberholster.
Hoje pela manha, Zé do Pedal deu uma palestra na Duineveld High School sobre os problemas da visao e sobre o trabalho que o Lions Clube Internacional realiza nos mais de 200 paises e regiao onde esta presente.
Apenas 900kms separam Zé do Pedal da Praça Nelson Mandela, em Joanesburgo, onde deve terminar sua jornada no proximo dia 5 de junho.
Zé do Pedal reconheceu que sua viagem pela África não foi assim tão fácil. Roubado na Espanha, contraiu malaria, por duas vezes, em Gana e Gabão. No Saara tinha que ter o cuidado com as minas anti-pessoal e percorrer longas distâncias no calor do deserto, sem nem sempre encontrar um lugar para dormir; na Costa do Marfim e Republica Democrática do Congo a incerteza que gera as guerras civil. E na Nigéria, sofreu duas tentativas de assalto.
Porém, nem tudo são espinhos na jornada e Zé do Pedal se mostrou surpreendido com a hospitalidade do povo africano. “Fiquei muito feliz com a receptividade principalmente do povo angolano e namibiano”.
O objetivo da longa jornada é chamar a atenção da comunidade internacional sobre dois dos maiores problemas que afetam a visão das crianças no mundo inteiro, principalmente nos países mais pobres: Catarata e Glaucoma e dar a conhecer a campanha do Lions Clube Internacional :o programa Sigth First (Visão Primeiro) de combate à estas enfermidades.
O Sight First já restaurou a visão por meio de cirurgias de catarata, e aprimorou os serviços de atendimento oftalmológico, para centenas de milhões de adultos e crianças.
.--
"Nos últimos 70 anos, a população do Planeta triplicou. A demanda da
água aumentou 6 vezes. Mantidos os padrões atuais, em 2025, 4 bilhões
de seres humanos não terão acesso à água" Agua: uma gota, uma
vida...preserve-as Por mim...por voce...pelo Planeta... zedopedal

.

Nenhum comentário: