sexta-feira, 22 de março de 2013

 LCIF Chairperson Tam visits with school children in India


Estimado Leão,

Quando tenho a oportunidade de visitar projetos que foram finalizados com a ajuda da Fundação de Lions Clubs International, fico sempre impressionado com a enormidade de necessidades humanitárias que são atendidas.  Os Leões acreditam em ajudar suas comunidades e ao mundo, usando de todos os recursos necessários.
Tive a chance de visitar vários projetos na Índia neste mês, inclusive a escola dos Leões de Calcutá, Lions Calcutta Greater Vidya Mandir School. A escola oferece educação às crianças carentes, que não teriam tido uma oportunidade de aprender. No ano passado, LCIF outorgou um subsídio aos Leões para ajudar a ampliar a escola, o que viabilizou um aumento na capacidade de matrículas, de 980 para 1.400 alunos.

Graças a este projeto, os Leões estão agora servindo e apoiando os jovens de suas comunidades, além de atender às necessidades humanitárias por meio de oportunidades educacionais. Sei o quanto é importante oferecer tais oportunidades para o desenvolvimento infantil. Lembro-me do que o meu pai disse para mim certa vez, quando eu era jovem: "você não pode manter a sua saúde e juventude para sempre, mas pode guardar os conhecimentos para o resto da vida".

Os Leões da Índia não apenas mostraram a escola, mas me levaram também ao banco de sangue B. B. D. Bagh no Hospital Marwari Relief Society, em Calcutá. Naquele local, os Leões asseguram que as doações de sangue sejam devidamente administradas. Além disto, o número de possíveis doações aumentou consideravelmente, após a compra de novos equipamentos financiados por um subsídio de LCIF. 

Este projeto notável e bastante necessário fez com que eu refletisse sobre as grandes realizações de LCIF no sentido de atender necessidades humanitárias: os Leões trabalham em grupos para realizar algo fantástico, fazendo a diferença nas vidas das pessoas, em âmbito global. Já que a necessidade de serviços humanitários aumenta gradativamente, o atendimento dos Leões e LCIF também deve aumentar proporcionalmente. Eu acredito que estamos fazendo exatamente isto. Agradecemos o seu apoio e comprometimento em ajudar os menos privilegiados!
Cordialmente,

Wing-Kun Tam
Presidente do Conselho de Curadores da Fundação de Lions Clubs International

Levando Esperança dois Anos Depois à Nova Zelândia e Japão

Japan disaster relief reconstructionQuando grandes tragédias causaram destruição instantânea na Nova Zelândia em fevereiro de 2011 e no Japão, em março de 2011, os Leões e LCIF agiram rapidamente, socorrendo de todas as maneiras possíveis. Sendo os primeiros a oferecer abrigo, água e alimentos, os Leões são conhecidos pelo seu longo compromisso de recuperar as comunidades.

Mesmo depois de dois anos, os companheiros Leões permanecem no firme compromisso de fortalecer suas comunidades e as vidas dos residentes, canalizando seus esforços no atendimento às necessidades e à reconstrução da infraestrutura local. Os Leões da Nova Zelândia construíram uma comunidade transicional em St. Albans, na cidade de Christchurch, para apoiar as necessidades diárias da comunidade. Dentre vários projetos, os Leões do Japão forneceram equipamento médico vital para os hospitais, inclusive uma unidade de detecção de radiação corporal, equipamento oftalmológico e um equipamento de raio X.  Esses esforços contínuos tornam-se possíveis graças à incrível generosidade dos Leões e amigos de LCIF em todo o mundo.

Um Ano em Perspectiva

children participate in Lions QuestNo ano passado, LCIF e os Leões conseguiram levar a esperança a milhões de pessoas, graças à sua generosidade. Devido a você, a Rangita pode ver o seu pai pela primeira vez após uma cirurgia de catarata; Sanjay, no Nepal, pode providenciar vacinação contra o sarampo para as crianças carentes; Sunidhi, na Índia, pode melhor entender a adolescência por meio do Lions Quest; e  Indji, no Haiti, pode frequentar uma escola de enfermagem, que foi reconstruída após o terremoto em 2010. Leia o Relatório Anual de LCIF para saber como as suas doações para a Fundação transformam para melhor as vidas das pessoas e levam a esperança para milhões de indivíduos no mundo inteiro. Muito obrigado pelo seu apoio!

Nenhum comentário: