domingo, 11 de novembro de 2012


Um homem morreu.
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele.E Deus disse:- Bem, filho, hora de irmos.O homem assombrado perguntou:- Já? Tão rápido? Eu tinha muitos planos…- Sinto muito, mas é o momento de sua partida.- O que tem na maleta? Perguntou o homem. E Deus respondeu:- Os seus pertences!!! - Meus pertences? Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro? Deus respondeu: - Esses nunca foram seus, eram da terra.- Então são as minhas recordações?- Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.- Meus talentos?- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.- Então são meus amigos, meus familiares?- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.- Minha mulher e meus filhos?- Eles nunca lhe pertenceram, eram  de seu coração.- É o meu corpo.- Nunca foi seu, ele era do pó.- Então é a minha alma.- Não! Essa é minha.Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia… Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:- Nunca tive nada?- É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus. A vida é só um momento… Um momento só seu! Por isso, enquanto estiver no tempo,desfrute-o em sua totalidade. Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha…Viva o agora! Viva sua vida! E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale apena! As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.VOCÊ NÃO LEVA NADA!Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.