quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ah, se todos fossem iguais a você!


2010, ano das bodas de diamante de pessoas muito especiais. A generosidade destas pessoas sempre foi uma das suas características marcantes, mas um gesto nobre como este, não é muito comum nos dias de hoje. O Sr. Silvio Coelho Rocha e Dª Dalva Ferreira Oliveira Rocha genitores do CL CEZAR, dispensaram festejar uma data tão importante da maneira mais comum e decidiram então presentear aos mais carentes com centenas de quilos de alimentos. A família toda se uniu com doações e na busca de adeptos alcançando o êxito tão esperado. Seu filho o CL Cézar, que sempre que se comportou de forma perecida aqui no LIONS CLUBE IBITURUNA, onde foi presidente em duas oportunidades, já nos havia revelado a origem tanta nobreza, agindo sempre como um Leão de Juba Larga. Toda a arrecadação foi entregue a responsabilidade do nosso clube para o encaminhamento ao Abrigo Esperança e Associação Santa Luzia. O único fato lamentável de toda essa história, que entristeceu a todos, foi o falecimento do Sr. Sílvio na segunda-feira dia 08/11, depois de muitos dias lutando bravamente contra uma enfermidade.
Agora só nos resta agradecer a sua família pela maravilhosa campanha e dedicar nossas preces ao Sr.Silvio para que ele tenha uma boa acolhida na morada eterna junto ao nosso  Bom Deus.
Aplausos 
.
CL  HELENO disse:

Ah se todos fossem iguais a você!

Com esse gesto nobre e histórico, aconteceu uma bênção que raramente o ser humano faz. Só mesmo quando tem as bênçãos do Senhor Nosso Pai Eterno.
Não faz muito tempo um parente fez o mesmo gesto. São pessoas abençoadas que vem ao mundo para demonstrar o que é ser humano.  Com suas simplicidades nascem, vivem, trabalham e ao se sentirem já gratificadas, apresentam seus desejos através de um gesto assim. Não tem como fazer uma análise, para definir quais são suas intenções em vida. Tenho certeza de que as almas e espíritos dessas pessoas só pedem estar junto há Deus numa dimensão incalculável.  São pessoas que não demonstram vaidades para apresentar aos demais semelhantes.  São pessoas de um caráter que poucos assemelham a elas.  Estes gestos não serão apagados de nossas memórias até o fim dos tempos.
Na verdade, SE TODOS FOSEM IGUAIS A VOCÊ, o mundo teria outra dimensão.
Nosso agradecimento ao seu filho e nosso Companheiro Cezar de Oliveira Rocha -  Passe Presidente do Lions Clube de Governador Valadares Ibituruna.
Que cumpriu os desejos de seus pais que em vida pediu a ele que fizesse tão nobre doação. É de emocionar a qualquer um que tenha sensibilidade...
Que a LUZ DO SENHOR NOSSO DEUS esteja iluminando a cada um que em vida, deixa registrado no “ Livro do Bom samaritano“ suas ações aqui na terra.
Nós associados do Lions Clube de Governador Valadares Ibituruna agradece aos seus familiares esse gesto de doação.

Saudações Leonísticas,

CL – Heleno.

Distrito LC -12

Lions Ibituruna.

PARABÉNS LIONS CLUBE 
JUIZ DE FORA MANCHESTER
Nos sentimos honrados com o convite:

 .
QUARENTA ANOS DE LIONS MANCHESTER

Nosso Lions Manchester está completando quarenta anos. São quarenta anos de uma exemplar história de companheirismo, lealdade, idealismo. Quarenta anos de uma indestrutível vontade de construir um mundo mais justo e mais fraterno. Quatro décadas de um trabalho discreto e singelo, mas nem por isso menos responsável e produtivo. Quarenta anos de uma intransigente disposição de fazer a diferença para tantas pessoas carentes que dependem do calor de nosso olhar generoso em direção às suas necessidades.
Falar sobre esses quarenta anos de história do nosso Lions Manchester, no meu entender, não é apenas falar de maneira formal sobre as centenas de ações afirmativas que foram desenvolvidas no período. É, principalmente, falar dos companheiros de caminhada, dos laços de fraternidade que nos uniram, da força que cada um trouxe para a nossa luta.
Nosso grupo original, nos idos anos setenta do século passado, não tinha mais do que (31) companheiros. A este grupo foram se agregando dezenas de outros bravos cidadãos imbuídos do espírito leonístico. Todos chegaram carregados de disposição para o trabalho, e foi graças a esse desejo de servir que realizamos, durante todos os anos, os tradicionais festivais de queijos e vinhos, o Festival Mão na Massa e tantos outros eventos, todos com o objetivo de angariar fundos para nossas ações em favor da comunidade carente. Na época do Natal, distribuímos cestas básicas para melhorar as condições deste nosso povo tão sofrido. O sólido sentimento de companheirismo nos levou a fazer visitas constantes aos diversos clubes do nosso distrito e até fora dele. E, além de termos dado dois Governadores ao Distrito L-18, durante todos esses anos
emprestamos nossos companheiros idealistas para compor o corpo de associados presentes nas diversas assessorias do Governador.
Foram inúmeras as nossas realizações. Apenas a título de ilustração, lembramos a histórica doação que fizemos do terreno para a construção da sede da Associação dos Diabéticos de Juiz de Fora; a luta que desenvolvemos e que culminou com a implantação da Coordenadoria Municipal de Apoio ao Deficiente Físico,um dos primeiros órgãos do gênero no Brasil; o apoio emprestado à obra social realizada pelo Fonema a favor de crianças com deficiência na audição e na fala; o trabalho constante que fazemos junto à comunidade na prevenção à cegueira, no combate às drogas, à disseminação da Aids e ao tabagismo; na participação efetiva nas chamadas feiras de saúde.
O percurso de nosso clube, nestes quarenta anos, foi marcado por momentos dolorosos, ao perdermos bravos companheiros, que jamais serão esquecidos. Queremos manter perene em nossa memória as imagens de homens de qualidades essenciais como o Paulinho, o Afonso, o Wilson, o Euridson e tantos outros Sentíamos que ficávamos um pouco menores quando cada um deles se ia. Mas se deixavam a dor de suas ausências, deixavam ainda maior nossa coragem, por terem nos emprestado sua força e seu companheirismo, por terem nos ajudado, com a luz de sua lembrança, a lutar pela paz e a felicidade de todos os homens.
Esta reflexão sobre os 40 anos de nosso Lions Manchester não deve ser, no entanto, saudosista, nem de palavras definitivas. É preciso que busquemos a compreensão da história na tensão do passado que se transforma continuamente em presente, um presente que constrói o futuro, em um movimento dinâmico e ininterrupto que poderia ser comparado aos das ondas do mar, ou das cadeias de montanhas de nossa Minas Gerais, no sobe e desce de seu solo de inesgotável riqueza.
Chegamos aos 40 anos de nosso Lions Manchester. Como um dos dois únicos fundadores ainda atuantes no Clube, pergunto-me: Valeu à pena? E respondo: Acredito que sim, porque dedicamos a vida a uma filosofia que estava dentro de cada um de nós. Muita coisa mudou, desde que fundamos o clube. Mas o mundo é uma constante mudança, em todos os segmentos de nossa sociedade. O que não se altera nunca é nossa firmeza no propósito de servi; nossa convicção de que devemos lutar por um mundo melhor.
Muitas e muitas outras páginas ainda serão escritas sobre a história de nosso Lions Manchester. Porque muitos outros companheiros continuarão a chegar e a levar adiante este trabalho abnegado, que nada mais almeja, senão fazer com que o pouco que temos individualmente a dar se transforme no muito que a força de nossa união constrói.
Que o companheirismo vivido no seio do Lions Manchester, nesses quarenta anos de sua existência, seja mais do que motivo de orgulho para cada um de nós: seja, principalmente, a chama a aquecer os nossos corações, no exercício cotidiano da fraternidade.

CL Luiz Afrânio Vieira Rodrigues - Sócio Fundador
Extraido do URRO DO LEÃO
.
POR QUE LIONS CLUBE
"IBITURUNA" ?
BE " IBITURUNA" ?


Pico da Ibituruna, em tupi-guarani Pedra Negra, é um belo pico que se sobressai sobre a cidade de Governador Valadares, Minas Gerais.
Há diversas versões para o nome dado ao Pico do Ibituruna. Algumas indicam que, em tupi-guarani, Ibituruna significa nuvem negra, ou montanha escura que parece nuvem preta. Outras versões apontam que Ibituruna significa terra alta e preta, ou “montanha negra” ou, ainda, serra de pedra preta.
Conhecido como “Plataforma Mundial de Vôo Livre”, é o principal atrativo de fomento do turismo Valadarense. Com 1.123m de altitude acima do nível do mar e 990 metros em relação ao nível do Rio Doce, possui as melhores térmicas do mundo e se consagra como cenário nacional e internacional na prática do vôo livre. Além do vôo livre, a área do pico é propícia para a prática de outros esportes de aventura e é base de estudos e planejamento turístico.
O turista que chega a Governador Valadares percebe, à distância, sua presença.
Muitos quilômetros antes de entrar no município, avista, ainda na estrada, o Pico do Ibituruna. Majestosa pedra negra encravada na planície por onde serpenteia o caudaloso rio Doce, ela é ponto de referência para todos que por aqui passam. O Pico pode ser avistado de todos os bairros urbanos. De sua parte mais alta se tem uma das vistas mais bonitas. O pôr do sol no Vale do Rio Doce é um momento de rara beleza. A magia do entardecer se enche de brilho quando as luzes da cidade se acendem e transformam Governador Valadares numa cidade progresso.
Por todas essas razões adotamos o nome IBITURUNA para o nosso clube.
.
CL Heleno disse:
.
Meu caro Companheiro Aluízio, boa noite pra vocês!!
M A J E S T O S A   P E D R A   N E G R A – I B I T U R U N A.
Que maravilha de iniciativa de deitar sobre o nosso blog, uma imagem tão majestosa e grandiosa!!
Enriquecida com uma homenagem descrita com pontuações harmoniosas.
Nosso Clube tem que honrar o nome que tem para fazer valer a magnitude que ostenta.
Tudo isso graças ao seu esforço incomparável e de uma competência descomunal.
Meus parabéns!! Você e Dm Eunice merecem os nossos aplausos e respeitos.

Saudações Leonísticas,

CL – Heleno.
.
.
O INICIO DO LEONISMO NO BRASIL





COMO TUDO COMEÇOU
.
Em dezembro de 1951, Nivaldo Navarro, na qualidade de delegado do Lions, visitou o Lions Clube de Montividéu com o propósito de difundir o Leonismo da costa do Atlântico.
Fajardo tomou contato com o Leonismo através de seu cargo de diretor do Jockey Club Brasileiro quando; no Uruguai, assistia ao clássico "Armando Fajardo" - homenagem que lhe prestavam por haver pacificado os turfistas de Montevidéu.
Fundou o Lions Clube do Rio de Janeiro(Centro) em 16 de abril de 1952, com 40 companheiros.
Floriano Peixoto Santos, com mais 56 companheiros, fundou o Lions paulista em 23 de julho de 1952.
Clubes Pioneiros
   1.  Rio de Janeiro - (16.04.52)
   2.  São Paulo - (23.07.52)
   3.  Salvador - (21.03.53)
   4.  Curitiba - (23.04.53)
   5.  Itajaí - (15.05.53)
   6.  Santos - (01.07.53)
   7.  Florianópolis - (06.08.53)
   8.  Campinas - (24.08.53)
   9.  Petrópolis - (25.08.53)
  10. São J. Rio Preto - (07.09.53)

  47. Três Lagoas - (08.10.55)
    ...
   ?  Ilha Solteira - (23.05.73) - (Cidade Fundada em 15.10.68)

Lions - Dados Estatísticos
Lions Internacional
    * 200 países
    * 738 distritos;
    * 45.053 clubes;
    * 1.300.537 companheiros leões,
    * 141.800 companheiros leos
Lions Brasil
    * 4 distritos múltiplos;
    * 28 distritos;
    * 1.609 clubes;
    * 37.690 sócios;
    * 233 Leo clubes;
    * 11.687 sócios leo
Colaboração do Blog do Adolfo

Nenhum comentário: