quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Mensagem do Presidente Internacional
Eberhard Wirfs aos Líderes Leões

Estimado Companheiro Leão,

Fico muito satisfeito em poder relatar que continuamos quebrando tendências históricas neste ano. Até o mês de janeiro, o número líquido do quadro social mostrou um aumento de 15.808, mais que o dobro do ano passado no mesmo período, sendo este o melhor resultado em mais de uma década. Este impulso positivo continua em fevereiro, quando conseguimos ultrapassar a marca de 17.000 na primeira semana.

Esses resultados são realmente impressionantes, sendo um sinal claro de que muitos realmente abraçaram a "estratégia dupla" ─ um método pelo qual continuamos a desenvolver o quadro social e a formar novos clubes e, ao mesmo tempo, aumentando os tamanhos médios dos clubes existentes, revitalizando-os para que os sócios atuais permaneçam, assim revigorando a nossa capacidade de proporcionar serviços.

Sabemos perfeitamente que é possível aumentarmos o tamanho dos clubes existentes, já que temos 34 governadores de distrito que receberam o Prêmio Ginkgo de Celebração de Fim de Ano - um prêmio que reconhece os distritos que aumentaram o tamanho médio dos clubes entre 1° de setembro e 31 de dezembro de 2009. Alguns duvidavam que um distrito pudesse realmente conseguir este feito. Mas esses governadores provaram que isto é possível.

Então, quero que congratule junto comigo os primeiros 17 governadores de distrito (nomes à direita) que serão conferidos com o prêmio. Estarei homenageando outros governadores de distrito no próximo mês, assim que obtiver os resultados.

Sabemos que os próximos cinco meses - desde agora até final de junho, serão determinantes para tornarmos este ano o de maior sucesso na historia de Lions International - um ano no qual nos tornaremos mais robustos em todas as áreas jurisdicionais. Creio veementemente que isto será possível.

Suas ações e qualidades de liderança terão que ser colocadas em prática para fazermos as coisas acontecerem. Portanto, decidi lançar uma homenagem final - que será chamada de Prêmio de Liderança Ginkgo - para estarmos ainda mais motivados e fazer com que o ano seja de grande sucesso. Estou enfatizando a palavra "Liderança" já que estou propondo uma estratégia que requer um trabalho de equipe - e muita ação - entre as Equipes de GDs, membros do gabinete e presidentes de clube.

Tenho convicção que a sua liderança e estratégias eficazes poderão fazer um Movimento para Crescer, ou Move to Grow, levando nossa associação em uma nova direção - como nunca vimos historicamente.

O sucesso de 2010-11 poderá realmente determinar a história de LCI por muitos e muitos anos. Contudo, temos que terminar o que começamos, alavancarmos os resultados obtidos, mantendo o mesmo ritmo nos próximos meses.

Saiba que estou ao seu lado, pronto para ajudar. Entre em contato sempre que precisar e ficarei contente em oferecer minha ajuda pessoal.

Cordiais saudações,

Eberhard J. Wirfs, Presidente Internacional